• Empresa
• Serviços novo
• Orçamento
• Áreas de Actuação
• Contactos
|
Bem vindo à quinquagésima quarta Newsletter ZERO.e
Desde o início da emissão de certificados energéticos para habitações, em 2009, que pensámos que mais cedo ou mais tarde a classificação energética de um edifício ou habitação iria ser utilizado como ferramenta de marketing, numa fase inicial pelos promotores imobiliários que pelo seu profissionalismo e procura constante de fatores de diferenciação, iriam ver ai uma forma de cativar os potenciais clientes.
No entanto, como simultaneamente se deu a "crise", com diminuição muito significativa da construção de imóveis novos, esta nossa visão não chegou a verificar-se com o peso que esperávamos, salvo algumas exceções.
Com a recente entrada em vigor da nova lei que obriga a que todos os anúncios imobiliários, de venda ou arrendamento, publicitem a classe energética dos imóveis, mesmo que usados, estão reunidas as condições para que o mercado comece a olhar para a classe energética realmente como um elemento diferenciador. Vendedores irão tentar cativar os clientes com imóveis com boa classe energética, pois sabem que os compradores estão bastante atentos a questões de economia e conforto. A ZERO.e tem sempre tentado motivar os clientes para que não olhem para a certificação energética como uma simples obrigação legal, mas como uma ferramenta de melhoria e de diferenciação num mercado onde as oportunidades escasseiam e têm que ser bem aproveitadas.
Rodrigo Santos
Arquitecto / Perito Qualificado
Director ZERO.e
|